Nesta quinta feira dia 05 de abril de 2018, O site de Notícias Maragogiro, fez sua estreia acompanhando de perto os trabalhos do Poder Legislativo de Maragogi, no qual compareceram para sessão ordinária os 11 vereadores. Então com quórum suficiente, o presidente da casa, o vereador Zezinho do Vane (PSDB), abriu a sessão para debate.
O primeiro inscrito na lista
Ele ainda cobrou mais agilidade por parte do poder executivo sobre a superlotação dos cemitérios, pois segundo ele, não tem mais onde sepultar os cadáveres. Na sequência o vereador Júnior de Barra Grande (SD), também fez a mesma ponderação, inclusive dizendo que pessoas do município, estão sendo sepultadas em outras regiões por falta de espaço nos cemitérios daqui.
Já o vereador Gera da casa monark, fez uma grave denúncia sobre a Casal, pois segundo o vereador, a empresa não está cumprindo com suas obrigações na qualidade em prestação de serviços, ele relatou que várias ruas de Maragogi estão com esgotos a “céu aberto”, outros transbordando e causando incômoda a população pelo mau cheiro. O vereador Gera também cobrou do poder executivo iluminação pública, principalmente nos assentamentos, pois em cada dez postes, oito estão com as lâmpadas apagadas.
O vereador Dani da Elba (PSC) fez requerimento também ao chefe do executivo, para que seja feita algumas reformas nas praças públicas, principalmente na Praça Joatha Saldanha no carvão, pois com estas última chuvas, a água naquela localidade, chegou a altura do Joelho de alguns cidadãos maragogienses.
já os demais vereadores, usaram da palavra para fazer críticas ao mau atendimento que veem sofrendo por parte de alguns profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em defesa, o Diretor do órgão, o sr. Iranildo, que se encontrava em plenário e usando da palavra, pediu que os vereadores se identificassem antes, para que não houvesse tais constrangimentos perante os profissionais. Argumentos rebatidos pela irmã Mônica (PPL) e pelo o próprio presidente da casa, que disse que todos deverão serem tratados pelo princípio da igualdade. Após todos os requerimentos e ofícios colocados em votação e aprovados por unanimidade, o presidente encerrou a sessão por volta das 23h20.
CASAL(COMPANHIA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO DE ALAGOAS)
Hoje pela manhã entramos em contato com a Casal e o servidor Efraim César, responsável pelo núcleo denunciado, informou a reportagem do Maragogiro, que a Casal tem que apurar se é ou não de responsabilidade deles a denúncia, pois galerias pluviais é de inteira responsabilidade do município, mesmo assim ele irá apurar os fatos.