O blogueiro Bruno Áquila, da cidade de Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco, foi assassinado neste domingo (09) dentro de seu veículo, depois de sair de um supermercado. Ele estava na companhia de seu filho 11 anos, que também foi alvejado e morto.
O crime chocou a cidade, pois lá, reduto da família Hacker do PSB de Pernambuco, o blogueiro era ativista político. Bruno passou a ser conhecido a partir de seus vídeos de cobranças polêmicas contra a Prefeitura. Geralmente, ele começava seus vídeos com duas frases conhecidas:“Faz um ‘V’ aí, meu povo!” (e erguia dois dedos em formato de V) ou “Ô, minha prefeita!”, quando se referia a Izabel Hacker (PSB), atual gestora de Rio Formoso.
De acordo com informações, suas publicações ácidas renderam-lhe agressões, processos e vídeos difamatórios contra ele, espalhados por militantes nas redes sociais ligados ao grupo político por ele combatido. Bruno Áquila, antes de morrer, teria entrado em contato com o famoso Blog do Ed Soares para informar que estava sendo ameaçado:“Ed, meu amigo, hoje eu ‘tô’ lhe ligado porque tô precisando de você, meu amigo. Estou sendo ameaçado meu amigo. Tem várias ameaças de pessoas ligadas àquele povo por conta das coisas que eu já falei. Mas, eu não tenho medo, não!”
Bruno também pretendia candidatar-se a Prefeito na cidade de Rio Formoso; no entanto, teria desistido da majoritária para tentar uma vaga de vereador. Infelizmente, Bruno Áquila foi morto a tiros com seu filho no dia em que muitos filhos e filhas comemoravam o Dia dos Pais.
Ainda são desconhecidas as razões que levaram ao crime.