O vereador Careca ,teve o seu diploma cassado pela Justiça Eleitoral. De acordo com a sentença do juiz eleitoral Rodrigo Caldas do Valle Viana Juiz Eleitoral, da 42ª Zona Eleitoral, o parlamentar praticou abuso de poder econômico em proveito próprio durante seu mandato. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (26) no Diário da Justiça Eletrônico”, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. (TRE-PE).
O Ministério Público Eleitoral ajuizou representação por captação ilícita de sufrágio contra o vereador e sustentou que durante seu mandato, ele disponibilizou a população de Barreiros, dois veículos para transporte de pessoas gratuitos, construção de água na massa falida com entrega da obra em novembro de 2020, revogação do decreto legislativo 01/2019 da câmara de vereadores de barreiros, na qualidade de presidente da câmara de vereadores, de forma sigilosa, monocromática com o fim de angariar os votos dos eleitores do pré-candidato a prefeito Carlos Arthur Soares para beneficiar a referida candidatura.
O juiz designou audiência de instrução e julgamento, que foi realizada no dia 10 de março, “oportunidade em que foram ouvidas os advogados de defesa”. Conforme a sentença, a representação é “parcialmente procedente” e o parlamentar teve seu mandato cassado.
ACESSE ABAIXO: