Na noite de quarta-feira (28), por volta das 19h30, um casal, proprietário de uma loja na rua José Machado Carvalho Raposo, centro de Maragogi, denunciou à polícia que três indivíduos haviam furtado, poucas horas antes, uma grade de proteção de alumínio da sua loja. Eles comprovaram o fato por meio de imagens das câmeras de segurança do local, nas quais se via os indivíduos, suas roupas e características. Munidos das informações, os policiais saíram no encalço dos suspeitos e os encontraram com apenas alguns minutos, usando ainda as mesmas roupas.
No procedimento de abordagem, os indivíduos confessarem ter retirado a proteção de alumínio de uma loja, assim como algumas latinhas amassadas, para levar a um ferro-velho no Conjunto Deda Paes, conhecido como Risca Faca. Lá, venderam os itens pela quantia de R$ 65,00. Conduzida pelos indivíduos ao tal ferro-velho, a guarnição constatou, junto à proprietária do estabelecimento, que eles de fato venderam lá a grade e as latinhas, além de alumínio retorcido.
O material, as vítimas e os acusados foram conduzidos à Delegacia Civil de Maragogi, para que se realizassem as providências cabíveis.