O anexo da escola Estadual Batista Acioly, recém inaugurado no Distrito de Barra Grande em Maragogi, está se tornando um verdadeiro ringue de brigas entre alunos do Ensino Médio. Em menos de um mês, as frequentes confusões estão tirando o sossego dos pais de alunos que dependem da unidade de ensino.
O anexo foi reformado para desafogar a única unidade escolar estadual da cidade, localizada no centro da cidade de Maragogi, distante 4 km da nova extensão.
De acordo com o áudio do vídeo, a briga, ocorrida na tarde da última segunda-feira (1), teve início por causa de uma caneta.
No entanto, na manhã do mesmo dia, uma aluna foi flagrada com uma faca escondida em sua bolsa, depois de ser denunciada à direção. A aluna alegou à diretora que estava sofrendo bullying das amigas, que a apelidavam de “magrela” em sala de aula. Ainda de acordo com a denúncia, alguns alunos lotados na escola do centro de Maragogi se juntam e se deslocam de moto e ônibus escolar ao anexo Distrito, com o intuito de arrumar confusão.
Outro problema enfrentado pela coordenação escolar diz respeito à vestimenta dos alunos. De acordo com a regra, os alunos não podem assistir aula com qualquer tipo de roupa; no entanto, alguns jovens desobedecem e, quando são alertados, respondem com palavras de baixo calão. Tais agressões verbais intimidam os coordenadores, que se calam para não serem agredidos fisicamente.
Sobre o vídeo dos alunos trocando socos, a diretora da Escola Estadual Batista Acioly informou que já foram localizados. Os pais serão chamados e os referidos alunos serão suspensos como forma de disciplina.