A campanha de imunização contra a COVID-19 em Maragogi, litoral norte de Alagoas, está desde o último sábado (11) na faixa etária a partir de 12 anos. Apesar do avanço que isto implica, muitos cidadãos, principalmente pais, vêm reclamando das condições da campanha.
Em primeiro lugar, desde que se chegou a esta faixa etária, o único posto de vacinação fica na cidade de Maragogi. Isso dificulta a vida dos moradores dos povoados e engenhos da cidade. O custo desse deslocamento não é pouco, nem em dinheiro nem em tempo; afinal, as crianças vão acompanhadas dos pais e estes têm outras obrigações.
Em relação a isso vem a segunda reclamação, por meio de denúncia que chegou à nossa reportagem na tarde desta segunda-feira (13). Segundo uma mãe que estava no local, em dado momento todos os agentes de saúde deixaram de uma vez o serviço para almoçar; sem compensações, o tempo de fila se tornou ainda maior. Alguns presentes questionaram a decisão, mas não obtiveram resposta satisfatória.
Deve se apurar os fatos antes de se publicar ate pq agente de saúde nao vacinam apenas conscientiza a população sobre a importância da vacina seria bom reformular a matéria