Mesmo com muitas dificuldades, umas das escolinhas de futebol de campo que merece atenção especial é a Escolinha Gol de Placa, pois, mesmo diante das dificuldades, já revelou alguns nomes, a exemplo de Everson, Felipe e Magno, que se tornaram jogadores profissionais e atuam em outros estados.
O treinador Eraldo Coutinho vai além do seu papel para se tornar um incentivador, pois vem ajudando socialmente a garotada do povoado. Para que a Escolinha Gol de Placa volte a funcionar, ele conseguiu o forte apoio do vereador eleito Fio, e juntos esperam ajudar a concretizar o sonho da garotada de se tornar jogador profissional. O treinador revela que a escolinha sempre passa por dificuldades devido a falta de patrocínio e material para treinamento, como padrão e bolas.
Fio se comprometeu a organizar e registrar a Escolinha Gol de Placa para que não apenas os jogadores se destaquem, mas também a ela própria. Consistiu em ternos e bolas o primeiro passo dado pelo vereador Fio rumo ao objetivo; ele entregou os objetos na manhã deste sábado (05), no campo de São Bento.
Satisfeito com o apoio recebido, Eraldo Coutinho diz que, se tudo der certo, a partir de janeiro do próximo ano será montada a equipe sub-17