Após comprar um smartphone pelo site da Samsung, o jornalista alagoano Josué Seixas recebeu, em sua casa, uma caixa com duas bobinas de nota fiscal. Um Boletim de Ocorrência foi realizado na noite da última terça-feira (24), relatando o fato.
O jornalista disse ao CadaMinuto que vendeu seu telefone antigo e assinou um novo pacote de telefonia em sua operadora, que dava um voucher com R$ 1.000 de desconto na compra de um produto no site Samsung para Você.
A compra de um telefone do modelo A51 foi realizada há aproximadamente duas semanas e a encomenda foi entregue na noite de ontem em sua residência. Ele conta que não suspeitou de golpe a princípio, já que o site sempre apareceu em propagandas e recomendações.
“Quando eu cheguei em casa ontem à noite, eu e minha namorada abrimos o pacote e constatamos que havia a caixa de um telefone do modelo J7, que não é mais produzido pela marca. Na hora, percebi logo que devia ser um golpe”, conta Josué, acrescentando que, assim que colocou a caixa de volta na mesa, a tampa abriu e dentro só havia as duas bobinas.
Em seguida, o jornalista disse que ligou para o atendimento da Samsung e foi redirecionado ao atendimento pelo site, que demorou a responder. De acordo com a loja, o problema irá ser solucionado, mas há um prazo de dez dias para que ele receba a resposta por e-mail sobre o procedimento da situação.
Josué disse que foi orientado a aguardar a resposta da loja e acionar o Procon caso o problema não fosse resolvido diretamente com a marca.
Fonte: CN