O resultado da eleição para vereador em Maragogi baseou-se nas estatísticas que os políticos mais experientes relatavam. Comentava-se que o PP (Partido Progressista) elegeria 4 candidatos; o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), mais 4; e o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) elegeria apenas 3 candidatos se a Rede Sustentabilidade, do professor Adriano, não elegesse ninguém, podendo este eleger apenas 1 candidato.
Com o resultado final da justiça eleitoral, todos os vereadores de mandato em Maragogi foram reeleitos, com exceção de Euredes, que conseguiu apenas 527 votos. No dia 16 de julho deste ano, o Site Maragogiro anunciou a sua desistência para apoiar Júnior do Jozemir, ambos filiados ao PSDB. De acordo com informações da época, a desistência seria necessária porque matematicamente o PP não teria condições de eleger 5 vereadores. Porém, no dia 28 de julho, véspera das convenções partidárias, Euredes quebrou o acordo e se lançou candidato, mas não garantiu ontem a permanência na cadeira do poder legislativo.
Lembrando que os vereadores Wanderson Luna e Gera da casa Monark não se candidatam.
Por sua vez, Júnior de Jozemir garantiu mais um mandato com 693 votos. Somam-se, assim, quatro mandatos entre ele e o pai, Josemir Cavalcanti, que também já foi vereador por dois mandatos.
Por telefone, o ex-vereador Jozemir garantiu a satisfação pelo resultado positivo de seu filho e agradeceu aos eleitores de toda Maragogi.
Os vereadores reeleitos foram:
Dani da Elba – 1575 votos
Zezinho do Vani- 1420
Fernando da Skol- 1002
Pipo – 925
Júnior Barra Grande – 756
Júnior de Jozemir – 693
Jailson Carnaúba – 684
Irmã Mônica – 571