Uma operação batizada de Goel foi desencadeada ontem (29), na região norte de Alagoas visando prender uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma e homicídios. Durante os cinco meses de investigação da DEIC, em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar, ficaram constatados que a organização está em guerra com outro grupo, o que resultou em vários homicídios ocorridos na região. A 17ª Vara Criminal da Capital expediu 11 mandados de prisão e 12 de buscas e apreensão.
Em Japaratinga, no “Alto do Moura,” a força de inteligência foi cumprir um mandado de prisão por falsidade ideológica em desfavor de J. F. D. S. de 21 anos. Também foi constatado que já havia outro mandado de prisão expedido pela justiça do Estado de Pernambuco. Com ele foi encontrado um RG falso e 02 celulares. No momento da abordagem, J. G. D. S. de idade não revelada, se encontrava no local e também foi preso por estar de posse de drogas, 01 balança de precisão e 03 celulares. Ambos foram conduzidos à DEIC em Maceió onde foi feito as prisões em flagrante.
Efetivo mobilizado
Mais de 130 policiais civis, militares e do Grupamento Aéreo participaram do cumprimento dos mandados nas três operações integradas, comprovando que a política de integração das forças de segurança garante o combate ao crime e a redução da violência em Alagoas.
A Polícia Militar empregou policiais da 3ª Companhia da Polícia Militar, do 6º Batalhão, do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
Já a Polícia Civil atuou com policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especiais (TIGRE); Seção de Capturas, Antissequestro e Núcleo de Inteligência, todos pertencentes à Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), além da Asfixia e Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2), e Grupamento Aéreo da SSP.