O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira (PP), visitou na tarde de ontem (16) alguns empresários do setor turístico do distrito de Barra Grande. Segundo as informações, o objetivo do gestor é conhecer um pouco da história de todos os empreendedores para assim avaliar erros e acertos da sua gestão e tentar compreender as expectativas futuras do setor turístico e dos demais. Na oportunidade, o prefeito falou sobre o projeto orla, que para melhor servir está agregado ao plano diretor. Informou também que em breve Maragogi receberá um grande empreendimento de iniciativa privada e que a cidade contará com um centro de convenções para atender aos maragogienses.
Na oportunidade o prefeito pediu que o empresário do Receptivo Caminho Da Barra acompanhasse as reuniões do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). Drailton Costa, demonstrou preocupação para com o povoado que já se tornou uma potência turística e só tende a crescer, pois, ele diz, Barra Grande não tem atualmente condições de acomodar todos os visitantes, sobretudo com a iniciativa dos grandes hotéis da região de usarem o Caminho de Moisés como novo atrativo em seus pacotes: sobrecarrega-se o lugar. Um dos agravantes seria a SMTT ter proibido muitos lugares para estacionamento, visto que quase não há espaço para veículos.
O empresário também sugeriu que o prefeito transformasse o espaço de uma antiga praça localizada na praia de Barra Grande em ponto de informações turísticas acompanhado de um grande portal que indique a entrada principal do Caminho de Moisés. Também pediu que placas informativas fossem inseridas, mas que não causasse terror aos banhistas como vem acontecendo.
À nossa reportagem o gerente do receptivo, Jailton, questionou sobre as péssimas abordagens de agentes da SMTT sobre os turistas, que não raro chegam ao ponto de tirar fotos de veículos, ligar para o 6° BPM e solicitar guincho. “Essas reclamações são fáceis de resolver, Barra Grande precisa de infraestrutura e juntos transformaremos o turismo em uma indústria de geração de emprego e renda”, diz o empresário, que concluiu sua visão da seguinte forma: “O turismo só pode engrenar bem se a saúde e educação estiverem bem, e hoje a gente reconhece que se avançou muito nesses aspectos na gestão do prefeito Sérgio Lira”.
O prefeito nos revelou que calçará 25 ruas dentro do município, sendo quatro delas com recursos próprios. Ele não nomeou as ruas, mas informou que oito delas estão em São Bento, incluindo a ladeira do cemitério.