Jailton Cobra, como é conhecido, pré-candidato a vereador de Maragogi pelo MDB, falou com exclusividade ao Maragogiro. Ele é comerciante e resolveu entrar na política para tentar diminuir as necessidades reivindicadas pelo povoado, que há quase quatro anos não tem representação na câmara. Lembremos de que São Bento é o segundo maior reduto eleitoral de Maragogi e tem condições de eleger cerca de quatro ou cinco vereadores.
Iniciamos a entrevista pedindo ao pré-candidato Jailton Cobra que relatasse um pouco de sua biografia para que o eleitorado até de outras localidades tenha conhecimento de sua história de vida e determinação.
JAILTON COBRA — Todos me conhecem: sou filho de Maragogi, da família Veríssimo por parte de pai e Calaça por parte de mãe. Comecei cedo; casei-me aos 17 anos, tive de me afastar do município por falta de oportunidade e fui para São Paulo, onde fiquei por 20 anos, mas sempre estava junto com meu povo. Então, quando se fala de Maragogi ou de São Bento, sou um patriota porque adoro o meu município; quando me afastei, foi por causa da busca por trabalho, mas o meu sonho sempre foi voltar e Deus me deu oportunidade: retornei para cumprir uma missão, missão esta de ajudar ao próximo, aos mais necessitados, entrando na política, da qual sou apaixonado desde criança. Estou aqui para defender a bandeira minha e do povo maragogiense.
MARAGOGIRO — Quais as bandeiras que pretende defender na câmara, caso eleito, e como seria a sua relação prefeito-vereador?
JAILTON COBRA — A minha bandeira, pela qual jamais deixarei de lutar, é de representar bem os mais necessitados. E, com relação ao prefeito, deveremos trabalhar de forma clara, profissional e transparente, buscar sempre o bem para as pessoas mais carentes.
MARAGOGIRO — Em sua opinião, qual a maior necessidade para o desenvolvimento de Maragogi nos seguintes aspectos?
EDUCAÇÃO:
JAILTON COBRA – A educação em Maragogi precisa de uma melhoria. Ela não pode parar, precisa se modernizar, e eu acredito muito na implantação da escola integral, como também em buscar sempre melhorias para os guerreiros professores, que estão passando por uma luta muito grande.
SAÚDE:
JAILTON COBRA — A saúde cresceu muito. Hoje temos uma UPA, que foi uma vitória nossa, e que veio em um momento muito bom, mas precisamos de muito mais, a exemplo de um ambulatório, e quando eu chegar lá lutarei para consegui-lo e para que as pequenas cirurgias sejam feitas aqui mesmo em Maragogi. Precisamos de um centro de diagnóstico para que os exames sejam feitos aqui com o custo zero e eu acredito que conseguiremos.
GESTÃO PÚBLICA:
Jailton Cobra — A gestão deve trabalhar com mais transparência, pois o povo precisa saber como o município está gastando o dinheiro, precisa do portal da transparência, precisa saber o que está acontecendo no município e participar, cobrar.
EMPREGO E RENDA:
JAILTON COBRA — São Bento é um gigante que precisa de apoio tanto do legislativo como do próprio gestor. Eu tiro o chapéu para os empresários do ramo da bolacha e do bolo de goma, que são verdadeiros guerreiros na geração de emprego e renda em um povoado tão pequeno feito o nosso e que não tem apoio do município. Donos de fábrica que passam por situações difíceis, mas a prefeitura não chega junto para incentivar, não permitir fechar as portas como já aconteceu. Fábricas com vinte funcionários fechar as portas não é brincadeira, pois vinte famílias perderam suas rendas; isso se chama maltrato na inercia do poder público. Então, nós olharemos com outra visão para estes empresários que geram emprego.
ASSISTÊNCIA SOCIAL:
JAILTON COBRA — Acho um setor importante para o município e devemos olhá-lo com carinho. Estive essa semana no Maruim e fiquei impressionado, quase não dormi: as pessoas me abordaram pedindo ajuda de uma bolsa de leite, isso me comoveu muito. Então, um trabalho bem-feito sobre assistência é muito importante, e vamos mudar este quadro futuramente.
JUVENTUDE:
JAILTON COBRA — A juventude é o futuro, nós devemos preparar essas pessoas para o amanhã. Precisamos criar atrativos esportivos, culturais, cursos profissionalizantes para diminuir a ociosidade da juventude e tirá-la das garras desse vírus que destrói tanto: as drogas.
MARAGOGIRO — São Bento é precário em infraestrutura; vivemos no segundo polo turístico, mas uma simples chuva é motivo de alagamento etc. Qual a sua visão diante destes fatos?
Jailton Cobra — Olha, quando falo das melhorias para São Bento, as pessoas dizem: “Eu acredito que você vai ser o prefeito de São Bento”. Não é isso: é porque sou um patriota mesmo e amo o meu município. Nesse tempo que fiquei fora, mais parece que São Bento pertence a outro município. Maragogi tem onze vereadores e você não vê um trabalho social que favoreça. São Bento tem ruas estreitas, buraqueiras e não tem fiscalização; vejam que até uma simples correspondência você não recebe em sua residência, além de ruas sem nome, casas sem numeração. Estas defasagens farão com que o futuro vereador seja cobrado. Teremos muito trabalho pela frente, mas vamos conseguir.
MARAGOGIRO — Pré-candidato, quais as suas considerações finais?
JAILTON COBRA — Agradeço ao Maragogiro pelo convite, pois é muito importante pra nós pré-candidatos que se abra este canal de forma democrática para que o povo tenha conhecimento dos nossos objetivos políticos. Ao povo de Maragogi, digo que precisamos de uma mudança no legislativo; esses vereadores que aí estão de três, quatro mandatos não têm mais o que mostrar, não tem mais o que fazer pela população. Temos de buscar pessoas que queiram trabalhar de verdade. Venho mostrar ao povo de Maragogi, em especial ao de São Bento, que é preciso alguém que o represente na câmara. Somos um gigante que precisa acordar, e eu estou preparado para representar este povo que tanto amo. Uma vitória será digna de todos nós. Peço que nos sigam nas redes sociais, tanto no Facebook como no Instagram.
O portal de Notícias Maragogiro agradece ao pré-candidato Jailton Cobra pela entrevista.