Passar em um concurso público e ser convocado para assumir o cargo é o sonho de alguns brasileiros, entretanto este sonho tem se tornado cada vez mais amargo para aprovados no último concurso promovido pela Prefeitura Municipal da cidade de Maragogi, no litoral Norte do estado de Alagoas, em setembro de 2019.
De acordo com Gleydson Lyneker, um dos aprovados que até o presente momento não foram convocados, a cobrança ao executivo municipal é única. “Somos 48 Guardas Municipais e Agentes de Trânsito aprovados no último concurso realizado pela prefeitura, em setembro de 2019 e queremos apenas a homologação e a convocação destes profissionais”.
Ainda segundo o aprovado, existem etapas pendentes, mas que não impede que o venha ocorrer a homologação. “As demais etapas ainda pendentes, mas estas não impossibilitam a homologação e o prosseguimento do certame. Ao passo que é de observância pública que gestores de outros municípios do estado de Alagoas com certames realizados no mesmo período ao de Maragogi, já convocaram a Guarda Municipal como prioridade, por compor parte de um serviço essencial”, afirmou Lyneker.
Gleydson pontuou ainda que a presença de guardas municipais na cidade, facilitaria com que o decreto municipal em vigência pudesse ser melhor fiscalizado, levando em consideração o fato de que a cidade de Maragogi já ultrapassa mais de 135 casos confirmados do Covid-19 no município.
“O número crescente de casos na cidade de Maragogi só confirma as estatísticas; mas que fique claro: Maragogi tem a oportunidade de ter sua Guarda Municipal atuando 24 horas, em favor da fiscalização que visa a proteção de seus cidadãos, basta só o gestor querer”, finalizou.
Fonte: CM