Com esta decisão, vários pais de família estão desesperados na pequena cidade do interior, onde a maior fonte de renda é a prefeitura. Segundo fontes, o prefeito disse que talvez no próximo mês alguns contratados voltem ao trabalho, mas não garantiu emprego para todos. Em grupos de WhatsApp, a lamentação e a revolta dos ex-contratados são constantes; muitos apelam a amigos com esperança de retornarem aos cargos.
Sendo ano de eleição, esta ação do prefeito de Jacuípe foi uma bomba para os contratados, mas um bom troféu para os seus opositores, que vêm crescendo bastante na cidade e já colocam em xeque a reeleição do prefeito. Eles alegam que este tipo de política está obsoleto, e que o povo mais uma vez é quem sai prejudicado pela falta de bom senso do administrador.
“O dinheiro que recebi no mês passado da prefeitura acabou, e este mês não sei mais o que faze; não esperava perder meu emprego justamente agora, quando tudo está parado”, disse um ex-contratado que pediu para não ser identificado.
Nossa reportagem tentou por telefone falar com o prefeito, mas as ligações não foram completadas.