O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira resolveu suspender a flexibilização da quarentena em Maragogi, por recomendação do Ministério Público Federal, Estadual e do Trabalho. Segundo ele seria um contraditório flexibilizar enquanto o número de casos de covid-19 vem crescendo.
Sérgio Lira não só suspendeu o decreto de flexibilização, como endureceu as medidas diante do cenário de aumento de casos. O novo decreto estende as quarentena até dia 15 de maio, além de manter várias atividades comerciais suspensa, determina o uso obrigatório e máscaras, sob pena de multa que vão de R$ 500,0 a R$ 1.500,00. Os estabelecimentos comerciais permitidos para continuar abertos são os que vendem produtos alimentícios das 6 às 17 horas e as farmácias que podem prorrogar esse horário.
Hotéis, pousadas e hostels também permanecem fechados e os passeios de buggy pelas praias também estão proibidos.
Sérgio Lira disse o cenário mudou totalmente e que a situação no município, como em todo país é preocupante e requer que todo cidadão responsável cumpra sua parte. O prefeito disse que teme cenas de horror, com muitas mortes e o colapso no sistema de saúde. “Vou cumprir meu papel de prefeito, médico e cidadão que ama esse país. Não quero ver corpos empilhados pelas ruas, nem famílias desesperadas com a perda de entes queridos”, finalizou.
Por Mozart Luna