Foi realizada, na tarde desta segunda feira (17), uma reunião na sede do MDB em Maceió com a participação dos três pré-candidatos a prefeito por Maragogi: Marcos Madeiras, Isabella Laranjeiras e Júnior de Barra Grande, além do Senador da República Renan Calheiros.
De acordo com informações do vereador Júnior de Barra Grande, o objetivo maior da reunião foi tentar unir os pré-candidatos na formação de uma única chapa para fortalecer o grupo de oposição no segundo polo turístico de Alagoas, pois, segundo o vereador, se os três saírem candidatos, a situação do prefeito atual ficará mais confortável e uma possível reeleição será facilitada.
Ainda de acordo com o vereador, o grupo unido terá o apoio do Senador Renan Calheiros, do governador do Estado Renan Filho, Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa, e de Abraão Moura, pai da deputada Cibele Moura. Foi acordado entre eles que, após pesquisas, o candidato mais bem avaliado entre os eleitores de Maragogi terá a candidatura consolidada a prefeito e o segundo será o vice.
“A união só fortalece a oposição, e eu fico muito feliz com essa junção de pessoas sérias e comprometidas com Maragogi, a exemplo do vereador Júnior e da vice – prefeita Isabella Laranjeiras”, disse Marcos Madeira.
“Sentamos com o Senador Renan Calheiros para alinhamos a união do grupo em prol do MDB. Maragogi até então não tinha oposição; a oposição nasce hoje”, afirmou a vice-prefeita e Isabella Laranjeiras.
Na democracia, o papel da oposição é claro: fiscalizar a administração e os atos do gestor, ser catalisadora das demandas e insatisfações populares, e, de certa forma, apontar equívocos e incongruências, destacando as consequências de desacertos e denunciando erros e omissões. Oposição competente contribui para se alcançar o objetivo da ação política. Além disso, deve ser propositiva e apresentar caminhos diferentes dos atuais para garantir maior eficiência do setor público e ao constante crescimento da cidade.