Começa, a partir desta quinta-feira (16), a 19ª Edição do Maragofé, evento religioso organizado pela Paróquia de Santo Antônio, que terá duração de quatro dias. Segundo os organizadores, a festa católica deve movimentar, diariamente, mais de cinco mil pessoas em Maragogi, no Litoral Norte do Estado.
Com uma proposta de evangelização ousada, segundo seus organizadores, o Maragofé contará com a presença de cantores e missionários católicos de projeção nacional como o cantor Walmir Alencar do Ministério de Música Adoração e Vida, Flavinho e Dj Angellus.
Pela primeira vez em Alagoas, Padre Roger Luís, da Canção Nova, abrirá o evento. O Maragofé cresceu ao longo dos anos e está inserido dentro do calendário de atividades da cidade, movimentando pousadas e hotéis da região, que recebem turistas e caravanas de várias partes de Alagoas e de outros estados.
Na quinta-feira (16), a abertura começa às 6 horas com a celebração da Santa Missa; às 19h, procissão na orla da cidade, encerrando com a celebração Eucarística.
Já na sexta-feira (17), as atividades se iniciam às 9 horas com a Missa dos Enfermos; depois, às 18h, acontece uma Carreata Pela Paz, seguida de show do cantor Flavinho.
No sábado (18), a programação tem início às 8 horas com evangelização na orla marítima da cidade, durante todo o dia, e às 17h com a celebração eucarística. À noite, ocorre um novo Arrastão pela orla da cidade, seguido do show do Ministério Adoração e Vida.
No domingo (19), as atividades começam às 8 horas com celebração da missa; depois, a acontece a primeira edição do Happy Holly, às 10h. No período da tarde, às 17h, Louvor, seguido da Santa Missa na Praça de Eventos da cidade. O evento termina às 20h com uma peça teatral e um show de prêmios.
Por Severino Carvalho.