Foi dado inicio mais uma vez às obras de asfalto na cidade de Maragogi que estavam paradas há meses. As máquinas do DER chegaram no dia de ontem, terça feira (05), no horário da tarde, e iniciaram no mesmo dia os trabalhos de recuperação, começando próximo à “Ladeira da Riqueta” em São Bento, local considerado como um dos piores trechos da rodovia por ser coberto por vários buracos e que é a principal entrada da cidade de Maragogi para quem chega pelo Litoral Norte.
O governo não cumpriu a promessa de terminar a rodovia entre Maragogi e Japaratinga em três meses, ainda no ano de 2018, e a sonhada obra de recuperação teve paralizações por diversas vezes, acompanhadas também por alguns protestos de moradores e empresários do ramo do turismo. Mesmo assim, ainda foi concluído o trecho entre Peroba e Barra Grande, ambas povoados de Maragogi.
Com a retomada das obras no dia ontem, basta agora aguardar a conclusão do asfalto. Pois, como se sabe, as cidades de Maragogi e Japaratinga são importantes geradores de emprego e renda no ramo do turismo, e a malha viária é o principal acesso entre elas e a capital Maceió. As péssimas condições da estrada já causaram diversos prejuízos em geral, sendo as operadoras de turismo as mais prejudicadas por usarem-na com maior frequência.