Mais um fim de semana de muito trabalho para os policias do 6° BPM, que além de proteger Maragogi e assentamentos, também dão conta de toda área norte do Estado de Alagoas. Nos últimos fins de semana, a polícia militar vem recebendo vários chamados para conter aqueles cidadãos que extrapolam o volume de músicas e perturbam o sossego alheio, motivos estes que ocasionaram uma operação no litoral norte no fim de semana em que houve várias apreensões de aparelhos de som automotivo.
No entanto, neste domingo (27), na cidade de Maragogi, os policiais foram acionados para outras ocasiões. Por volta das 14h, a senhora Amanda Elen da Silva Custódio de 21 anos foi ameaçada por seu sogro, Francisco Bernardo de Souza de 57 anos. A briga teria iniciado porque a vítima queria retirar seus pertences da casa do idoso. Porém, com a chegada da polícia os dois entraram em um acordo e a mulher não quis representá-lo.
Já no distrito de Peroba, uma briga generalizada entre vizinhos envolvendo Benedita Aureliano da Silva de 41 anos, José Mílton da Silva de 24 anos, Maria das Mercês da Silva de 48 anos e José Alberto de Moraes de 33 anos só não terminou em tragédia porque os policiais chegaram a tempo de conter os ânimos dos vizinhos brigões. Ninguém quis prestar queixa dos fatos, então os policiais retornaram ao batalhão.
Em São Bento, dois turistas foram assaltados em plena luz do dia por volta das 10h da manhã próximo a uma pousada abaixo da “ladeira da riqueta”. Os turistas Jorge Dubeux de Amorim de 70 anos e Arciron Mendonça de Oliveira de 69 anos tiveram seus pertences levados pelos supostos bandidos. A polícia fez buscas no local, porém ninguém foi preso. Não foram repassados para a nossa reportagem os materiais subtraídos ou a cidade natal dos turistas.