Na sessão ordinária que foi realizada na noite de quinta feira (17), contando com a presença de dez vereadores, vários requerimentos foram colocados em votação. Entre eles: um da irmã Mônica, Dani da Elba, Júnior de Barra Grande e Dr. Jailson. Todos foram aprovados por unanimidade.
O vereador Júnior de Barra Grande (SD) requereu ao município uma máquina para os assentamentos Cana Brava e Samba, para que ela abra acesso para as parcelas. Em seguida, agradeceu ao povo e às duas associações de buggueiros que juntos passaram o dia limpando o óleo que invadiu as praias de Antunes e de Ponta de Mangue.
Já o vereador Dr. Jailson (PDT) abriu um pequeno debate sobre os diabéticos do município de Maragogi, que são muitos. Contudo, entre eles há vários que não têm condições de fazerem consultas particulares. Argumentou, portanto, que, com a contratação de um médico endocrinologista muitos maragogienses terão a oportunidade de conhecer mais sobre essa doença crônica e silenciosa que pode levar à morte, como também terão um tratamento digno e justo.
Na sequência, o vereador explanou para seus pares mais um projeto do poder executivo em que o município solicita da câmara mais um credito suplementar do orçamento anual no valor de 40%. No entanto, a comissão analisou e liberou 30%. O projeto foi colocado em votação e aprovado por nove votos a favor e um contra, do Vereador Júnior de Barra Grande. Em seguida, o presidente da Casa Everaldo Solano de Vasconcelos encerrou a sessão.