Aconteceu na noite desta quinta feira (12) a 19° sessão ordinária na casa Everaldo Solano de Vasconcelos. Depois de lida e aprovada a ata da sessão anterior pelos oito vereadores que se fizeram presentes em plenário, o Sr. Zezinho do Vane abriu os debates para os pronunciamentos.
Com plateia lotada de vários professores e representantes do sindicato da classe, o vereador Gera da Casa Monark (PEN) usou da tribuna para cobrar do prefeito Sérgio Lira e do secretário de Educação do Município, João Ênio, mais atenção para o aumento salarial que não está sendo cumprido há quase três anos.
“Até esse momento não chegou o reajuste dos professores, mas já que o senhor é irmão do secretário, gostaria de saber se este ano ainda chegará esse aumento. Estamos em 12 de setembro e a esta casa não chegou nenhuma proposta para eles. Do jeito que são rápidos para cobrar impostos, deveriam ser também para aumentarem salários.” Finalizou o vereador Gera, que aproveitou o momento para elogiar outra cobrança salarial feita pelo vereador Dr. Jailson anteriormente a respeito dos motoristas do município que só recebem um salário mínimo.
Depois da fala do vereador, os professores presentes ficaram satisfeitos com as suas colocações, pois, de acordo com eles, até agora só chegaram prejuízos para a classe; entre vários, as mudanças no PCC (Plano de Cargo e Carreira) pelas quais tiveram seus direitos cancelados pelo gestor.