Aconteceu na quinta feira passada (05), às 20h, mais uma sessão ordinária na Câmara de vereadores do município de Maragogi. A maioria dos parlamentares se fez presente e, havendo quórum regimental suficiente, o presidente da casa abriu a sessão ordinária para o pronunciamento dos vereadores. O primeiro vereador inscrito a falar foi o vereador Júnior de Barra Grande (SD), que aproveitou o momento para explanar aos seus pares o possível abuso de autoridade por parte de agentes do IMA, que o multaram em mais de 30 mil reais dois meses depois que, ele juntamente com populares, tirou o lixo do campo e espalhou um entulho de terra para que os nativos voltassem a usar o campo de futebol no distrito de Barra Grande.
O vereador Júnior iniciou seu discurso agradecendo a presença de desportistas e professores que estavam assistindo à sessão. Em seguida, indagou sobre o caso que virou repercussão em todo litoral norte de Alagoas: “Presidente, venho falar sobre a novela em que fui multado. Desde que assumi o cargo de vereador, o meu objetivo foi ver aquela ferramenta funcionando nas melhores condições possíveis. Em conversa com o então Deputado Federal JHC, que foi uma surpresa pra mim quando ele liberou mais de duzentos mil reais para fazer o campo vendo a situação em que o mesmo se encontrava depois de um ano e meio parado, e pressionado pela comunidade, fizemos um mutirão que envolveu umas oitenta pessoas. Em um dia, limpamos, ciscamos e colocamos as traves . Inúmeras caçambas de aterro foram retiradas do sítio de minha mãe para solucionar a questão do campo, mas, assim que acabou a eleição, parou tudo e, ao parar, ficou sem espalhar quatro caçambas de terra que estavam atrapalhando os nativos que queriam jogar bola. Passamos a máquina junto com a comunidade. Desde 1998 que sempre luto por aquele campo, limpo grama sozinho ou com amigos, e para minha surpresa, depois de dois meses do trabalho feito, três fiscais do IMA me caçaram mesmo, muita ligação, muita mensagem e, na terça feira (03), me penalizaram com uma multa gravíssima na ordem de trinta e dois mil reais.”
Após relatar sua indignação, o vereador agradeceu ao povo que se propôs a ajudá-lo a quitar a multa, como também a vários advogados que de forma solidária se propuseram a entrar no caso. O vereador informou à nossa reportagem que irá recorrer, e caso não seja possível reverter a multa, aí sim vai precisar dos maragogienses que, através das redes sociais, tiveram a ideia de fazer bingo, rifa e etc para quitar o débito.
Também tentamos falar por telefone com os agente de fiscalização do IMA, mas as nossas ligações não foram atendidas.