“Quem madruga Deus ajuda”, já diz o ditado, certo? Errado para quem acorda cedo e vai praticar o mal, pois foi justamente isso o que aconteceu nesta quarta feira (17) por volta das 06h da manhã na rodovia Al 101 Norte, próximo ao IFAL Maragogi.
O trabalhador Almir Antônio do Nascimento e uma mulher por nome de Beatriz da Rocha Ferreira, ao saírem de suas residências no assentamento Nova Jerusalém, em Ponta de Mangue que fica ao lado do IFAL, seguiam com destino a praia onde trabalham quando foram surpreendidos por dois meliantes em uma motocicleta que estavam armados com uma espingarda calibre 28 e uma bereta de dois canos.
Ao anunciar o assalto, e por azar da dupla, um policial lotado no 6° BPM que estava de folga, vindo de Barreiros jogar bola em Maragogi, se deparou com a cena do crime, e usando seu poder dever de polícia, interveio no assalto e trocou tiros com os bandidos.
O policial conseguiu prender Oziel Honório da Silva, vulgo “Tamandaré”, e sua espingarda calibre 28; o outro assaltante, porém, conhecido como “Van”, conseguiu escapar, tomando destino ignorado. O policial conduziu o ladrão para a delegacia em Maragogi para que fosse autuado em fragrante. As vítimas agradeceram o ato de coragem e bravura do policial, que de folga e sem colete, conseguiu salvar as vidas de ambos. Ao sair da delegacia, o policial foi aplaudido por vários cidadãos que estavam aglomerados em frente à DP.