O agendamento com o comandante da BPRV foi um pedido feito pelo vereador Júnior de Jozemir devido às frequentes reclamações, tanto de bugueiros como de mototaxistas em relação a algumas exigências da BPRV no momento das fiscalizações; entre elas a cobrança de cadeirinhas e cinto de segurança para os buggys e apreensões de motocicletas por transportarem lavoura até a feira livre ou ao mercado. Após ouvir as reivindicações o comandante da BPRV, de forma clara e concisa, falou da importância de dialogar com a comunidade organizada e de poder atender as reivindicações dentro das normas para que todos fiquem satisfeitos.
“Maragogi é uma acidade turística, e o turista quer sentar na carroceria do buggy, colocar a mão no santo Antônio e levar vento no rosto. Isso acontece em toda cidade litorânea, agora cabe à polícia fazer o papel educativo com os motoristas de buggys e ter o cuidado para evitar qualquer tipo de acidente. Mas independente da flexibilização, a BPRV continuará fiscalizando documentos dos veículos, CNH e as condições dos buggys. A flexibilização foi acordada, porém o buggy ou o bugueiro que estiver ilegal, não será perdoado.” Relata o comandante.
O primeiro prazo para aquisição das carteiras será até o dia 20 desse mês, e o segundo prazo das trocas das placas será até o dia 15 do mês de julho. Após esses prazos, a BPRV exigirá esses itens em suas abordagens. Depois de todos os acordos firmados, o Comandante agradeceu a compreensão de todos e falou da importância em ter o ex-vereador Jozemir Cavalcanti como parceiro, amigo e interlocutor da polícia militar e que está sempre buscando algo em prol dos maragogienses.