Pasmem! O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho (PMDB), anunciou através de uma live em sua rede social e depois postou em seu Instagram que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) teria reiniciado as obras do asfalto da rodovia AL 101 Norte, que deverá ligar Maragogi a cidade de Japaratinga, ambas no litoral norte alagoano.
O anúncio foi feito no momento em que o governador estava na cerimônia de inauguração de um hotel de grande porte que foi instalado na cidade de Japaratinga. No exato momento, caçambas e várias máquinas chegaram a Maragogi e começaram a derramar pinche por cima do asfalto, iniciando os trabalhos pela ponte do rio salgado e terminando ao fim da tarde em frente a praça dos Cabanos, ao lado do corpo de bombeiros miliar.
Após inauguração do empreendimento em Japaratinga, e com o retorno do governador a Maceió, no dia seguinte o DER, ao invés de adiantar as obras, pegou os maragogienses de surpresa paralisando mais uma vez os serviços e levando as máquinas de volta para o canteiro do DER. O famoso asfalto ficou apenas com mais um pedacinho inacabado.
Lideres acreditam que o governador usou essa estratégia com medo de manifestações populares, pois um grupo de pessoas que estavam prontas para protestar contra o governador no dia do evento desistiu ao ver as máquinas trabalhando novamente, dessa vez achando que as obras não seriam paralisadas. Porém, os trabalhos não duraram 24 horas.
Lembrando que empresários já colocaram bandeiras pretas em postes como forma de protesto, mas ao que indicam novos protestos serão mais categóricos para que o governador cumpra com o seu papel. “O povo de Maragogi e Japaratinga não merece estar sendo vistos como palhaços, essa obra do”vai e vem” do Renan Filho ou será terminada, ou vamos bloquear a rodovia.” Finaliza um dos líderes do movimento.