O superintendente da SMTT Elias Noé, e o supervisor de transporte e trânsito do município de Maragogi, Rodrigo Lira, estiveram reunidos na tarde desta quarta feira (03) com Vicente Oliveira, engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para discutir e elaborar novas rotas para melhorar e desafogar o trânsito dentro do município.
A ideia repassada pelo superintendente ao engenheiro foi para que o DER consiga implantar duas rotatórias na rodovia AL 101 Norte, precisamente próximo ao Fórum da cidade, indo para o bairro Carvão, onde vários acidentes já foram registrados naquela área, e outra onde era a entrada principal antigamente, próximo a oficina do Ivan que dá acesso à unidade mista de saúde e ao centro de Maragogi.
Antes que as rotatórias sejam construídas, o DER fará novas lombadas físicas, próximo ao Fórum, e também próximo à entrada antiga, sinalizadas para que os cidadãos comecem a se adequar às novas mudanças sem causar transtornos aos pedestres e motoristas, no entanto, a SMTT deverá encaminhar antes ofício ao órgão.
Rodrigo Lira informou à nossa reportagem que a SMTT vem desenvolvendo um bom trabalho em parceria com todos os maragogienses e visitantes, porém, tem pessoas que ainda não estão seguindo a regra, ou observando a sinalização, mas que, aos poucos, tudo se encaixará adequadamente para que as multas não sejam necessárias.
Sobre as mudanças dentro da cidade, o supervisor de transporte nos informou o seguinte: “Por enquanto, só houve mudança na rua do cinema, em que o motorista pode entrar em sentido à câmara de vereadores, o que antes era proibido. O mais breve possível, acontecerão mudanças em algumas ruas, inclusive na entrada principal que dá acesso a unidade mista, que hoje é só saída, mas isso só será possível depois que o DER e a SMTT conseguirem as lombadas e sinalizações.” Finalizou Rodrigo Lira.
Elias Noé também solicitou ao DER, uma lombada para a frente do colégio onde era o antigo Ifal, que fica ao lado da UPA.