Com a presença de nove vereadores e havendo quórum suficiente, o presidente da casa, Zezinho do Vane (PSDB), abriu ontem (14), a 3° sessão ordinária do ano de 2019. O primeiro vereador a se pronunciar foi Pipo (PROS), que avisou aos presentes que estava sendo procurado por munícipes para quer fossem tomadas devidas providências sobre os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, principalmente nos fins de semanas, em que muitos não funcionam.
Dr. Jailson (PDT) também fez críticas às instituições financeiras, dizendo que é um absurdo o que acontece em uma cidade turística, pois sempre à tarde, nos dias de feriados, falta dinheiro nos caixas. O vereador também fez um apelo para que novas casas lotéricas fossem abertas em São Bento e Barra Grande para diminuir o sofrimento do povo que enfrenta grandes filas sobre sol e chuva.
O vereador Juninho do Jozemir (PMN) também ponderou em seu pronunciamento que o problema com caixas eletrônicos não é apenas na Caixa Econômica Federal, mas também no Banco do Brasil e Bradesco, e para piorar a situação da população, todas as instituições citadas sempre desligam os ar-condicionados nos fins de semanas. Outra ideia do vereador foi sobre a implantação de um banco 24 horas na orla de Maragogi.
Já o vereador Júnior de Barra Grande (SD), informou que estava elaborando um projeto de Lei para que os bancos cumpram a mobilidade e acessibilidade para que as pessoas com deficiência não passem por mais constrangimentos, pois cada instituição terá que disponibilizar duas cadeiras de rodas para os necessitados.
O vereador Gera (PEN), também criticou as instituições que nos fins de semanas ficam sem dinheiro nos caixas, deixando os turistas sem alternativas. “A casa lotérica é uma falta de respeito com a população, São Bento e Barra Grande precisam urgente de casas lotéricas, pois tem gente que enfrenta filas entre três e quatro horas de relógio para pagar uma simples conta de água ou luz.” Finaliza o vereador.
Após todo o debate, o requerimento do vereador Pipo foi aprovado por unanimidade. Ele agradeceu aos pares dizendo que, caso os bancos não respondam ao requerimento, será acionado o Ministério Público Estadual.
O presidente da Câmara de vereadores, Zezinho do Vane (PSDB), antes de encerrar a sessão, falou do projeto de Lei de sua autoria que foi de grande importância para os universitários, pois, independente de prefeitos, cinco ônibus estão garantidos por Lei daqui para frente sem custo nenhum para os estudantes.