De acordo com informações repassadas pelo o 6° Batalhão de Polícia Militar, o carnaval de Maragogi foi tranquilo tendo em vista a grande multidão entre turistas e veranistas que invadiram as praias do Segundo Polo Turístico de Alagoas.
Em todo período carnavalesco, apenas no dia 05, por volta das 03hs da madrugada, houve uma ocorrência referente à Lei Maria da Penha na praça de eventos, na orla marítima. A vítima foi Vanilsa Maria da Silva e o autor foi seu companheiro Wilton Alves de Azevedo. Após ser agredida, Vanilsa Maria, se dirigiu até a delegacia para prestar queixas, enquanto a Guarnição da PM que fazia patrulhamento na Orla conseguiu localizar o acusado, e o encaminhou junto com testemunhas também a delegacia Local.
Já nessa quinta ferira 07, em Porto de Pedras, por volta das 16hs, a senhora Ângela Fagam de 50 anos, foi ameaçada pelo o seu companheiro, Adolpho Teixeira de 52 anos. A polícia foi acionada, e quando o acusado avistou a viatura, empreendeu fuga pulando vários muros da vizinhança, porém, foi preso horas depois ao retornar a sua residência. Adolpho Teixeira foi conduzido ao CISP em São Miguel, onde foi feito o auto e prisão em flagrante, de acordo com o ART. 147 da lei 11.340/06 (Ameaça).
Também no dia 07, em Porto da Rua, por volta das 22hs, Flávio José da Silva de 28 anos, foi acusado de ter agredido João Cícero dos Santos de 43 anos. A polícia foi acionada pela vítima e todos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foram feitos todos os procedimentos legais.