De acordo com Djalma, já se passaram oito anos que ele reside naquela localidade, mas sempre conviveu com as imundices e podridão de água suja, que se transforma em lama preta e podre, tremendamente perigosa para crianças que brincam de bola em um terreno baldio, em que a bola cai sempre na água esverdeada e eles a pegam inocentemente.
Houve aumento de várias construções em São Bento, mas o município se mostra bastante interessado em apenas arrecadar impostos, pois as placas de interdição são frequentes. Porém, depois de autorizadas a entrar em funcionamento, novos proprietários lançam suas águas de banho em vias públicas, então, tudo indica que o município de Maragogi, não está se preocupando com o projeto inteiro das construções.
“Aqui é assim, até para pintar uma parede chega a fiscalização da prefeitura querendo comer nosso dinheiro, mas a maioria das ruas de São Bento estão assim, lama e água podre, sem contar a fedentina que fica na garagem de casa quando entro com o carro.” Desabafa mais um morador.
Funcionários do município já foram flagrados com uma máquina, abrindo a rua que, é de de terra batida, fazendo com que a água podre desça por gravidade para a praia.