Aconteceu nessa quinta feira (21) a primeira sessão do ano de 2019, com a presença dos onze vereadores e do prefeito por Maragogi Fernando Sérgio lira (PP), que em suas palavras, informou a todos que faz questão de comparecer sempre na primeira sessão do ano.
O presidente da casa, o vereador Zezinho do Vane (PSDB), abriu a sessão para os debates, e o primeiro a falar, foi o vereador Jailson Carnaúba (PDT) que cumprimentou os vereadores e a plateia, que lotou o plenário. O vereador fez três requerimentos, sendo o primeiro referente à infestação de cavaletes em frente às residências que estão atrapalhando os carros de estacionarem, uma vez que Maragogi não dispõe de tanto espaço. No requerimento foi pedido que a SMTT fizesse primeiro uma fiscalização educativa, para depois serem tomadas as medidas cabíveis.
O outro requerimento, foi sobre os possíveis abusos nos preços dos combustíveis, pois de acordo com o vereador, os postos de Maragogi estão com os preços mais caros do Brasil. E o seu terceiro e último requerimento, foi sobre a péssima prestação de serviços da Casal. “Ela é um encosto, não está fazendo nada que preste. Terceirizar a água de Maragogi, porque do jeito que está não dá.” Critica o vereador.
A Casal também foi criticada pelos os vereadores Pipo, Dani da Elba, Gera e Irmã Mônica que disseram que a empresa só pensa em arrecadar dinheiro, mas investimento que é bom, nada. Tem casas apenas com três pessoas que chegam apagar trezentos reais por mês e que as torneiras saem mais ar de água. Denuncia o vereador Gera.
O presidente da Câmara, vereador Zezinho do Vane, antes de autorizar o prefeito a falar, agradeceu a ele pela ponte de Piabas que era um sonho de 20 anos, e que o sonho foi realizado depois da construção. “Espero que as outras pontes da zona rural também sejam construídas a exemplo de Itabaiana e agora Piabas.” Finalizou o vereador.
O prefeito Sérgio Lira iniciou sua fala cumprimentado o vereador Wanderson Luna por estar aniversariando e em seguida entregou o projeto dos ônibus para universitários, porque de acordo com ele, após virar lei, independente de qualquer prefeito, os estudantes estarão seguros. O prefeito também criticou a Casal por não prestar um bom serviço não só em Maragogi, mas em todo Estado de Alagoas. ” A Casal está quebrada e só uma agência reguladora de urgência para poder amenizar a situação.” Pondera o prefeito.
Antes de encerrar suas palavras, o prefeito criticou a mídia, chamando de classe maldosa referindo-se a divulgação de valores que serão cobrados dos ambulantes. “Quem não tiver condições de pagar trinta e cinco reais, mude de atividade e está livre para debate.” Desabafou o prefeito. O vereador Júnior de Barra Grande, aproveitou a visita do prefeito e cobrou a construção do Campo de Barra Grande, Gera cobrou terreno também para o campo de Maragogi, o Dani da Elba cobrou praças para rua da Colônia e Carvão.
Após a saída do prefeito do plenário, os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade, os projetos do conselho municipal de turismo e do fundo municipal do turismo, como também a regra sobre perícia médica. Em seguida o presidente Zezinho do Vane, encerrou a sessão.