Um trecho da rodovia AL-101, no sentindo Litoral Norte, foi totalmente interditado no início da manhã desta sexta-feira (04) por moradores do município de Paripueira, devido à ausência do fornecimento de água nas residências.
Os manifestantes atearam fogo em galhos e pneus e estão impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos da rodovia, apenas liberando ambulâncias em situação de emergência, já que o trecho faz a ligação de cidades da região norte com a capital alagoana.
Uma grande fila de veículo já se formou no local e policiais militares negociam o encerramento do protesto. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que a situação de falta de água é registrada em algumas ruas da cidade devido a obstrução da rede abastecimento.
O município é abastecido através de poços, que são ligados ao sistema de integração de abastecimento. Para suprir a alta demanda de pessoas que a cidade recebe nesse período de verão, a Casal ampliou para sete o número de Poços e evitar a falta de água.
O sistema foi suspendido na última sexta-feira, dia 28 de dezembro, e retornou em algumas localidades no prazo de 48h. Nos imóveis que pertencem aos moradores que fazem o protesto, a água não retornou com a obstrução.
Ainda segundo a Casal, técnicos da Companhia iniciam hoje a recuperação do trecho para normalizar o fornecimento.