Aconteceu nesta segunda feira, (31), ás 11hs, uma sessão extraordinária na câmara de vereadores para aprovação do projeto de lei que autoriza a realização do concurso público para 2019 com 218 cargos. Também foram aprovadas mudanças no PCC da educação.
Colocado em votação a mensagem de número 36 referente ao PCC da educação (Plano de Cargo e Carreira), o vereador Júnior de Barra Grande questionou sobre o projeto e se os professores estavam sabendo das mudanças. Ele disse que não estava sabendo do teor do projeto e pediu vista, mas o presidente da casa, Zezinho do Vane (PSDB), e o vereador Pipo (PROS), deram apenas trinta minutos para o vereador analisar, ou então, seria votado do mesmo jeito.
Depois de interrompida a sessão por trinta minutos para análise do projeto, o Vereador Júnior de Barra Grande se absteve da votação, alegando que não houve tempo para saber das mudanças..
Os vereadores que votaram a favor do projeto do PCC foram: Jailson Carnaúba (PDT), Irmã Mônica (PPL), Pipo (PROS), Dani da Elba (PSC), Fernando da Skol (PPS), Juninho do Jozemir (PMN), Gera (PEN), Wanderson Luna (PTC), Euredes (PT), e o presidente da casa Zezinho do Vane (PSDB). O projeto foi aprovado por unanimidade.
Também por unanimidade foi a provado o projeto que autoriza a realização do concurso público. O secretário de administração Paulo Nunes que estava presente em plenário, explanou sobre a importância da realização do concurso e a lisura da transparência que será acompanhada pelo o Ministério Público.
Ao todo serão 218 cargos ofertados para os cargos de nível fundamental, médio e superior. Não haverá reserva técnica e apenas os cargos para guarda municipal, após aprovação no concurso público, ainda terá exames psicológicos e o teste de aptidão física.
Após esses projetos, o presidente Zezinho do Vane encerrou a sessão extraordinária.