Várias denúncias já foram levadas ao conhecimento do prefeito, do Ministério Público e da Arsal, mas até o momento, nada foi feito. Revela Luizinho, presidente da Coopemar. A advogada que representa a classe, a Drª Elaine, ao se pronunciar, informou que já tinha ajuizado a denúncia na justiça, mas que o apoio dos vereadores seria de grande relevância para pressionar os órgãos fiscalizadores a tomarem providências urgentes. Todos os vereadores se comprometeram em ajudar a cooperativa de transportes.
Passando a sessão para a ordem do dia, a primeira vereadora a se pronunciar, foi à irmã Mônica, que pediu para enviar requerimento à secretaria de infraestrutura, para que fosse tomada as providências sobre uma valeta exposta na subida do cemitério para sanar alguns acidentes, que inclusive, um rapaz caiu dentro e quebrou o pé.
O vereador Jailson Carnaúba (PDT), se pronunciou pedindo a secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, que tomasse providências sobre um funcionário contratado e lotado na UPA, que estava ironizando os vereadores em redes sociais, com total desrespeito as autoridades do legislativo. O vereador também solicitou um laudo sobre a qualidade da água do SAAE de São Bento, pois segunde ele, são várias denúncias de moradores reclamando do teor de sal na água.
Dr. Jailson, finalizou suas palavras pedindo autorização para homenagear com títulos de cidadão honorário, a senhora Maria José dos Santos, conhecida por dona Zeza da peixaria e o radialista e locutor Marcos Menino, da rádio Maragogi FM, ambos pelos os relevantes serviços prestados a comunidade.
Já o vereador Pipo (PROS), enviou requerimento à secretaria do meio ambiente, para que fossem fiscalizadas algumas ruas de São Bento, referentes a esgotos a céu aberto, no qual já houve desavenças entre vizinhos, devido as lamas e dejetos nas ruas.
O vereador Dane da Elba (PSC), parabenizou os demais vereadores pelos os quase dois anos juntos, e informou que a secretaria de saúde irá iniciar a reforma da maternidade e a construção da academia da saúde nos próximos dias.
Também reclamou porque os seus requerimentos não estão sendo atendidos pelo o prefeito, quando pede transparência na administração e nas prestações de contas. Devido esses impasses, e sem poder ter acesso às informações, o vereador revelou que irá procurar os órgãos externos, e denunciar a prefeitura ao Ministério Público Estadual e ao TCE (Tribunal de Contas de Alagoas).