Ontem (20), a família da pequena M. C. de 05 anos, que foi violentada por Elias Francisco de Almeida de 68 anos, procurou a justiça por estarem sendo ameaçados de morte após prisão do acusado.
Entenda o caso
Elias Francisco de Almeida, 68 anos, era casado legalmente com Quitéria, avó materna de M. C. 05 de anos. A sua filha mais velha, mãe da criança, deixava sempre ela com os dois para poder trabalhar, pois o considerava também como avô pelo o tempo de casamento entre sua mãe Quitéria e Elias Francisco.
A pequena M. C. de 05 anos, começou a apresentar um comportamento diferente daquela criança meiga e inocente, então, uma de suas tias começou a desconfiar que algo errado estava acontecendo, e iniciou uma investigação para descobrir a mudança repentina de M. C. de 05 anos.“Só que jamais eu tinha imaginado que fosse devido este problema de abuso.” Relata a tia que preservaremos sua identidade.
Chocada com os fatos, dona Quitéria não revelou de imediato o que descobriu a suas filhas, porém, preservou a criança, não a deixando ter mais contato com o seu suposto avô. Passaram-se alguns dias, e dona Quitéria não aguentando mais guardar tanta mágoa, revelou o ocorrido a suas filhas.
Ainda de acordo com dona Quitéria, Elias Francisco seu esposo, percebendo que o cerco tinha se fechado para o seu lado devido às indiferenças com todos da família, e sem ter mais contato com a pequena M. C de 05 anos, ele desconfiado, resolveu ir embora. Saiu da casa sem briga nenhuma, e foi morar em São José da Coroa Grande-PE. Em seguida viajou para São Paulo.
Familiares da criança foram em busca de justiça, denunciando o caso as autoridades, e o Ministério Público Estadual, pediu junto ao juiz da comarca de Maragogi, sua prisão preventiva. Ao retornar para São José da Coroa Grande-PE, Elias Francisco foi preso pela polícia civil do Estado de Pernambuco, e encaminhado para a delegacia de Maragogi, onde se encontra detido à disposição da justiça.