Os aposentados do município de Maragogi, entraram para o terceiro mês sem receberem seus vencimentos e, diante da situação, eles estão se mobilizando para irem até a porta do Fórum da Comarca de Maragogi, para tentar falar com o Juiz Diogo de Mendonça.
Sem data base para receberem seus vencimentos, os aposentados estão impossibilitados de se programarem para pagar contas e fazerem novos débitos em estabelecimentos comerciais da cidade, e principalmente em farmácias, onde 50% do dinheiro são investidos em remédios.
O município de Maragogi adotou os pagamentos dos aposentados por faixa etária, dificultando ainda mais a situação, pois a maioria receberam no dia primeiro de outubro, o os vencimentos do mês de agosto. Diante desta situação e sem ninguém para defender a causa, eles afirmaram a nossa reportagem que irão primeiro falar com o Juiz local, e em seguida, irão até Maceió falar com o Procurador Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça.
Não vem de agora este sistema de não cumprir os pagamentos de aposentados em datas certas na gestão do prefeito Sérgio Lira, pois relatos revelam que em sua outra gestão, quando foi prefeito por oito anos entre 1996/2004, os aposentados eram tratados do mesmo jeito.”Primeiro se pagava aos efetivos, e se sobrasse, pagava aos aposentados.” Revela dona Maria José, de 70 anos, que também lembrou que na época, ninguém falava em crise.