A classe mais prejudicada está sendo a dos professores aposentados que em redes sociais, estão lançando áudios pedindo aos amigos da ativa, que não queiram se aposentar pelo o município, como também, clamam aos vereadores para que lutem por eles. Ainda de acordo com alguns áudios, uma professora relata que a sorte dela está sendo seus familiares que vem pagando suas contas.
Já professora M.J disse não entender porque esses funcionários estão todos calados, pois antes, qualquer coisa ligavam para uma rádio local, como também não entravam em sala de aula, induziam os pais a não levarem seus filhos para escola. Os professores estão com dois anos sem reajustes salariais, sem férias e o terço das férias. Mas todos silenciados com medo do prefeito que trata a classe com desprezo, não entendo isso. Desabafa a professora.
Em contato com a presidente do Sindicato dos servidores do município, Nelma Acyoli, ela disse a nossa reportagem que não sabia e pediu que entrássemos em contato com alguém contratado.
Nossa reportagem também entrou em com o responsável pelo o Iprev Maragogi, o sr. João Gomes, ele nos informou que hoje estaria encaminhando para os bancos os pagamentos dos aposentados e pensionistas que ganham até R$ 2.000,00 bruto. Amanhã pagará outra faixa.
Segue áudios
Podcast: Play in new window | Download