Major Palmeira como é conhecido, chegou a Maragogi para comandar o 6° BPM há exatamente trinta e cinco dias atrás, porém, a cidade litorânea não estaria só esbanjando glamour e bem estar para a população como pensam muitos cidadãos que visitam as belas praias do litoral norte, pois assim como qualquer outra cidade, roubos e drogas são os principais gargalos para a área de segurança, e o Major Palmeira, não estaria isento desta situação em Maragogi.
Por ser uma cidade de fronteira, com praias extensas, Maragogi não chama só a atenção de turistas, mas também de bandidos, que migram diariamente de outros Estados para se juntarem com alguns elementos nativos que tem o mesmo objetivo, que é aproveitar de turistas distraídos, para subtraírem seus pertences.
Com os frequentes assaltos à mão armada em plena luz do dia, empresários e comerciantes estavam perdendo o sono devido às propagandas negativas da insegurança na cidade de Maragogi, que depende de 80% do turismo para sobreviver. As práticas de bandidagem cotidiana, tanto na cidade, como nos distritos a exemplo de São Bento, Barra Grande e Peroba, eram noticiadas diariamente na imprensa e em redes sociais por populares.
Com um novo comando e com novas estratégias, as notícias de roubos e tráfico, aos poucos estão sendo substituídas por notícias de flagrantes e prisões de meliantes que estavam desafiando a força de segurança do Estado. O Major Palmeiras e sua equipe, desenvolveram um trabalho de inteligência com planos de abordagens, que resultaram na apreensão de dezesseis armas de fogo. Também foram executados diversos mandados de prisão e busca e apreensão, e com isto, alguns elementos perigosos saíram de circulação.
De acordo com as informações da assessoria do 6° Batalhão de Polícia Militar, os resultados positivos irão continuar, e que bandidos não terão mais espaço em Maragogi, pois os trabalhos estão sendo executados 24 horas por dia, e a população também pode ajudar a polícia a combater crimes, ligando para (82)3296 1644.