As celebrações do último dia de festa de Nossa Senhora dos Prazeres começaram às 6h, com a primeira missa. Às 9h30, a Catedral ficou lotada de fiéis que foram assistir à Missa Solene, celebrada pelo arcebispo D. Antônio Muniz Fernandes.
O cortejo que estava marcado para sair às 16h, atrasou e saiu após às 17h, seguindo pelas Ruas Dr. Pontes de Miranda, entrando na Rua Barão de Anadia, até a Avenida da Paz em direção ao estacionamento de Jaraguá. Acompanhados por um trio elétrico com banda, fiéis de todas as idades seguiram o cortejo cantando músicas de louvor. Muitas pessoas aproveitam as celebrações para pagar promessas por terem alcançado alguma graça.
Foi o caso de dona Noêmia Germano da Silva, que acompanha a procissão há mais de 20 anos. Ela que também é membro de um coral e cantou a primeira noite da festa, aproveita a ocasião para agradecer por várias graças alcançadas, como mesmo ela diz.
“Uma das graças que alcancei foi em relação à minha saúde. Eu tenho hipotireoidismo, eu fiz uma ultrassom e o médico disse que eu tinha um nódulo. Então eu vim aqui, pedi à ela, de joelhos, e na outra ultrassom, seis meses depois, ele disse que tinha acontecido um milagre, porque não tinha mais nada”, explicou.
FONTE: Alagoas24horas