Depois da cobrança, a Polícia Militar intensificou rondas e blitz constantes nos locais mais perigosos, a exemplo da ponte da flamenguinha em São Luiz do Quitunde, e com isso os efeitos foram imediatos, pois os índices de assaltos chegaram a zero naquele trecho.
Ontem (17), aconteceu outra reunião com o Secretário Lima Júnior em Maceió, e compareceram representantes do Sindicato dos Hotéis Bares Restaurantes e Similares (SHBRS), Costa dos Corais e Visitors Bureau (CCCVB) e Associação Brasileira das Indústrias dos Hotéis de Alagoas (ABIH-AL). As organizações elogiaram as estratégias montadas pela Polícia, que em quarenta dias obtiveram resultados e os efeitos foram plausíveis.
Para que estes índices permaneçam em favor da sociedade e dos turistas que visitam as praias do Litoral Norte, a força de segurança também será reforçada na cidade de Maragogi, onde os furtos e roubos estão tomando uma proporção de cidade grande.
O comandante do 6° BPM também se comprometeu em liberar todos os dias um buggy e três motocicletas para fazerem rondas da boca do rio de Maragogi a praia de Peroba e que um trailer móvel dará apoio aos policiais. Estas ações irão intimidar os bandidos, e o cidadão de bem poderá curtir seu momento de lazer, é o que se espera daqui pra frente.