Em um País que a corrupção é o ponto mais alto da elite e das autoridades, às vezes é preciso ter cuidado no quesito apoio político, principalmente quando ele for em cidade pequena do interior.
No interior é assim: Você investe em uma campanha eleitoral para eleger aquele que você admira ou almeja que depois de eleito, vem às comemorações, entre farras, bebidas e etc. no terceiro mês subsequente ele assumi o poder.
Só que os três meses de farra, geralmente vicia o malicioso, então, quando assume o cargo, começa a te pedir mais dinheiro para a manutenção do poder. No primeiro mês te manda um carnê com pequenas parcelas de IPTU, que na sequência, já te devora 5% de ISS pelos serviços de qualquer natureza.
Sem contar que os seus atos onerosos Inter vivos de bens imóveis, gerou o ITBI, e mesmo assim, ele não se conforma, pois a fome é insaciável e vai te cobrar mais 15% de COSIP.
Será que vale apena investir em qualquer político? Depois de tantas farras e investimentos, se você criticar o governo, ele te persegue, se disser que não aguenta pagar tantos impostos, ele abre licitação e toma o seu bar ou restaurante. Mas tudo em nome do apoio e do valor da manutenção do poder.