Foi o que aconteceu hoje (28), na cidade Maragogi-AL, que segundo denúncias de motoristas, o posto BR alterou sua gasolina em 0,36 centavos e o Ipiranga em 0,20 centavos. Devido esta situação, a população foi convocada através das Redes Sociais para bloquearem a Rodovia AL 101 Norte, e por volta de meio dia, pneus foram queimado na imediações do hotel Salinas.
Em contato com o Ministério Público de Maragogi, nossa reportagem foi informada que a Promotora de Justiça já estava sabendo do acontecido, e que mandou notificar os dois postos. O posto BR justificou através de notas fiscais que antes das manifestações, comprou gasolina na distribuidora ao preço de R$ 3,90 o litro, já o combustível que recebeu hoje (28), saiu por R$ 4,20 o litro, sendo assim, foi obrigado a aumentar para custear as despesas.
Com palavras de ordem, Hino Nacional, centenas de manisfestantes, pedem para o posto BR fechar o atendimento. VÍDEO
Podcast: Play in new window | Download
Pois é, infelizmente nossa briga foi em vão, brigamos tanto pelo redução no valor do combustível mas infelizmente a justiça acatou o valor que foi aumentado. Como sempre nós cidadãos de bem e trabalhador daqui a pouco vamos ter que vender os carros e andarmos a pé enquanto os ricos de Maragogi esbanjam ostentação. Como sempre nós da classe baixa não temos voz nem vez. Mas uma vez os burgueses ganham. Deixo aqui a minha indignação…