Maragogi vive dias melhores, seja pelos avanços ofertados pelo setor privado na área do turismo, seja por novos empreendimentos idealizados por pessoas que se qualificam cotidianamente. Renovando-se diariamente, a cidade tem grandes expectativas, pois o público jovem agora passa a ser coadjuvante em vários debates, principalmente no campo político, que antes, era uma zona de interesse dos mais antigos.
Com um sistema político envelhecido, o nome do vereador Fio começa a se posicionar perante várias classes sociais, principalmente entre os mais jovens, que assim como milhares de adultos e idosos, estavam sufocados pela falta de alternância do poder. É possível perceber que o vereador está conseguindo falar o mesmo linguajar diante de um cenário de mudanças comportamentais entre várias camadas sociais.
No último fim de semana, o vereador demonstrou competência ao conseguir o maior feito na história política de Maragogi: um único parlamentar municipal conseguiu colocar quase toda a cidade em um único espaço para celebrar o dia dos pais. A credibilidade neste tipo de evento está acima de qualquer expectativa, e pela quantidade de pessoas que foram prestigiar a festa do vereador, um alerta vermelho deve ter sido acionado para aqueles que mantêm a velha e obsoleta política na cidade mais badalada do litoral norte de Alagoas.
No evento, além de atrações, dezenas de prêmios foram sorteados. Mas a alegria vista nos olhos do povo maragogiense estava além dos objetos sorteados. O evento em si, provocado pelo vereador, foi visto como algo extraordinário dentro de um novo cenário político que está se incorporando em Maragogi, com novos nomes, novas ideias e espaço aberto para debates voltados também para um público jovem.
Depois de domingo, o vereador Fio saiu do evento totalmente renovado, e isto deixa a entender que a cidade precisa sair de um modelo político e se enquadrar no modelo do século vinte e um.