O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (19) na pousada Camurim Grande, disse que existe a possibilidade de renunciar ao cargo do executivo da cidade mais cobiçada do Litoral Norte de Alagoas para que o filho Wagner Lira, possa se candidatar ao cargo de vereador em 2024.
Perguntado sobre o nome do seu possível sucessor, Sérgio Lira apenas afirmou que anunciará com exclusividade através da rádio local, no dia 20 de dezembro deste ano. Segundo o prefeito, o nome do pré-candidato será definido em comum acordo com seu grupo político. No entanto, a escolha do vice-prefeito será de cunho pessoal dele.
Sobre sua possível renúncia, Sérgio Lira enfatizou que pensa no futuro político do seu filho Wagner Lira: a renúncia possibilitará a sua candidatura a vereador. “Existe essa possibilidade. Isso vai pesar, não é definitivo, mas vai pesar porque o Wagner se interessou recentemente muito por política depois que foi candidato a deputado estadual”, disse o prefeito. Lembremos que na sua segunda gestão em 2004, Sérgio Lira renunciou ao cargo de prefeito para que seu vice da época, Antônio Lyra, assumisse a prefeitura.
Vários secretários participaram da coletiva e na oportunidade explanaram seus trabalhos, a exemplo do secretário da Agricultura, Dani da Elba, do secretário de turismo Diego Vasconcelos, do secretário de Educação Artur Cavalcanti e do vice-prefeito e secretário do meio ambiente, Gabriel Vasconcelos. O chefe de gabinete, Ênio Cavalcante, também participou da coletiva e teceu elogios a gestão do prefeito Sérgio Lira.
Mesmo sem citar nomes para sua sucessão, é esperado que o prefeito Sérgio Lira lance o seu vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, que, de acordo com pesquisas internas, é o nome que mais cresce. Mesmo assim, o prefeito foi bastante conciso em dizer que o seu sucessor será uma escolha aprovada pelo o grupo que lidera a sua gestão.