Na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito em exercício, Gabriel Vasconcelos, reuniu-se com representantes das associações de bugueiros. Eles alegam que o proprietário de um sítio em Barra Grande, distrito de Maragogi, tentou bloquear uma estrada que integra a rota dos bugueiros.
“Aquela estrada próximo ao Hotel Praia Dourada, todos sabem que é uma rota de buggy, ou seja, é uma rua de servidão, e o proprietário do terreno ameaçou fechar, colocando barreira, mas as denúncias das associações de bugueiros levaram os fiscais ambientais até o local e foi comprovado o fato. Entretanto, o local questionado já foi aprovado pela Câmara de Vereadores como acesso de servidão, e está incluso no plano diretor do município. Por esta razão, é proibido fechar e diminuir o espaço através de barreiras”, explicou Gabriel Vasconcelos aos bugueiros.
Os fiscais ambientais notificaram o responsável por tentar coibir o acesso e deram um prazo de dois dias para que ele apresente esclarecimento ao órgão público. Ao final da reunião, os bugueiros agradeceram ao prefeito em exercício pela agilidade do município, demonstrando satisfação em poder desenvolver suas atividades sem interferência de terceiros.
A cidade de Maragogi é composta por três associações de bugueiros com mais de duzentos associados. Em relação aos passeios de buggys, Maragogi se destaca por atender com dignidade milhares de turistas diariamente, sendo os associados umas das molas propulsoras do turismo local, gerando centenas de empregos diretos e indiretos.