Em todo período de carnaval, os garis trabalhavam com tanto afinco que, quando o trio elétrico descia a avenida arrastando a multidão, em poucos minutos já não se encontrava nenhum tipo de sujeira na orla. Os garis limpavam, e atrás do trio elétrico, dançavam conforme a música. As danças e a desenvoltura dos trabalhadores foram ovacionadas por internautas, que teceram elogios nas redes sociais.
Com o sucesso, o supervisor Fábio resolveu lançar a primeira edição do bloco Garifolia. Mesmo sendo de última hora, ele conseguiu apoio da prefeitura e do vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, que garantiu cerveja aos mais de cem profissionais.
O supervisor garantiu para a segunda edição ainda mais empenho, para que o bloco Garifolia seja incluído na grade oficial da prefeitura. O empresário Júnior da Saneape se mostrou bastante satisfeito com a ideia dos colaboradores e prometeu novidades no próximo ano.
O bloco fez parte da ressaca do Carnaval da prefeitura de Maragogi, que encerrou a festa oficialmente no último sábado com mais duas bandas e trio elétrico.