Na noite desta quinta-feira (13), os vereadores de Maragogi, litoral norte de Alagoas, reuniram-se mais uma vez em Sessão Ordinária para debater projetos, ofícios, requerimentos e indicações junto ao Poder Executivo. Dos onze vereadores, apenas Jailson Carnaúba (PSDB) estava ausente, mas sua falta foi justificada pela mesa diretora.
O presidente da Casa Everaldo Solano, Júnior do Jozemir (PSDB), abriu o debate para que os parlamentares se pronunciassem. O vereador Zezinho do Vane (PSDB) mais um vez trouxe à tona o caos referente aos cemitérios do município. Novamente Fernando da Skol (PP) teceu duras críticas ao prefeito Sérgio Lira, por falta de apoio no transporte de pacientes até a cidade de Coruripe. Júnior de Barra Grande (MDB) se pronunciou em favor do vereador Fernando da Skol.
Em seguida, Júnior de Jozemir apresentou uma indicação aprovada por unanimidade pelos seus pares: que o esporte da vaquejada seja inserido no calendário anual do município através da Semana da Vaquejada, a ser realizada no parque Fernando Costa. Na justificativa da indicação, o vereador relata que a vaquejada ultrapassou o antigo conceito de apenas esporte e passou a ser vista como cultura e até mesmo como fonte de renda, passível de impulsionar a economia de forma bastante expressiva.
Além da indicação de Júnior de Jozemir, todos os projetos e indicação foram aprovados por unanimidade.