Na noite desta quinta-feira (18), após o recesso, vereadores da cidade de Maragogi se reuniram para debater vários assuntos relacionados à administração pública. Em umas das pautas estava o aumento de vencimentos para agentes de endemias e agentes comunitários.
Júnior de Jozemir (PSDB), Presidente da casa, abriu a sessão após constatar quórum suficiente, com a presença de dez vereadores. O vereador Agenilson (Fio) (MDB) estava ausente, teve a falta justificada.
Após os debates dos parlamentares e as indicações de título Benemérito e Honorário, foi lida a mensagem de nº 17 referente ao Projeto de Lei 22/2022, que dispõe sobre o vencimento salarial dos agentes de endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS). As categorias agora terão seus vencimentos reajustados para R$ 2.424,00 (dois mil, quatrocentos e vinte e quatro reais); de acordo com o projeto, os profissionais não poderão receber menos de dois salários mínimos. O projeto foi aprovado por unanimidade.
O vereador Júnior de Jozemir, assim como os demais, demonstrou-se satisfeito em poder contribuir com os funcionários públicos, principalmente quando o assunto se refere a aumento salarial. Júnior ainda garantiu estar sempre em busca de melhorias para os munícipes junto ao Poder Executivo: “Não apenas eu, mas todos os vereadores cobram sem cessar do prefeito as demandas apresentadas por todos os cidadãos”.