Por volta das 18h desta sexta-feira (8), guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e Rádio Patrulha se deparou com um grupo de indivíduos armados que traficava drogas no Alto do Cruzeiro, em Maragogi. Havia mandados de prisão em desfavor dos elementos.
Ao se depararem com a polícia, os indivíduos dispararam arma de fogo e tentaram fugir, escondendo-se em uma casa abandonada. Os policiais pediram reforço e falaram aos meliantes, para que saíssem e se entregassem. Os suspeitos, porém, afirmavam que não se entregariam e continuavam disparando contra as guarnições. Sem alternativa, a polícia revidou.
Os elementos tentaram fugir correndo e atirando contra as guarnições. Na troca de tiros, três deles foram alvejados e dois se renderam.
Os feridos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Maragogi. Seus óbitos foram confirmados. Morrem os vulgos Vitor Bigão, Andinho e Luquinhas,
Quanto aos que se renderam, ao serem liberados da UPA foram conduzidos para a delegacia de Maragogi, com todo o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.