Como todos tinham conhecimento do decreto municipal que proibia festas carnavalescas no segundo polo turístico de Alagoas, Maragogi teve suas praias “invadidas” por excursionistas, veranistas e turistas e, como sempre, a cidade ficou pequena para tanta gente. Mais uma vez o destaque maior ficou para a empresa de limpeza pública na cidade, o grupo Saneape, que se destaca como uma das melhores empresas do Estado de Alagoas.
De acordo com Fábio Alexandro, supervisor da Saneape, o período do carnaval não foi diferente dos demais dias, pois a equipe está apta em manter a cidade sempre limpa. De acordo com Fábio, o lixo seco e os entulhos de construções não param de aparecer nas esquinas das ruas, entretanto a equipe, sempre atenta, retira semanalmente.
“Mesmo sem os tradicionais blocos que são arrastados por trio elétrico, toda equipe estava de plantão, mantendo a orla sempre limpa”, destacou o supervisor.
Na manhã desta quinta-feira (03), uma carreta com dezenas de contêineres chegou no pátio da empresa com o material que servirá de melhoria para a coletividade. Este novo material foi adquirido através de uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Saneape. Outra novidade na limpeza foi a confecção de um container soterrado que será implantado entre a pizzaria Regina e a Praça ecológica na orla de Maragogi.
O vice-prefeito Gabriel Vasconcelos foi quem recebeu o material, junto com o supervisor Fábio Alexandro. “Esta foi a segunda remessa de contêineres que adquirimos junto com a Saneape e a prefeitura de Maragogi. A novidade é o contêiner soterrado, que é a primeira parte do grande projeto que iremos fazer em toda cidade de Maragogi.
Fábio Alexandro explicou que esse novo equipamento do container soterrado funciona por meio de um tipo de mecanismo que sobe e desce, para que o lixo seja expelido através de uma mangueira hidráulica de um caminhão compactador. Ainda de acordo com Gabriel Vasconcelos, essa inovação no município poderá se tornar um modelo para todo nordeste.