A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de envolvimento no estupro da adolescente Andressa, de 17 anos, em janeiro de 2021, no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. As prisões foram realizadas após trabalhos investigativos do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil.
De acordo com informações divulgadas pela PC, os presos são uma mulher, ex-guarda municipal da cidade, de 21 anos, que foi presa na quinta-feira (27), em Porto de Pedras, e um homem de 25 anos, que foi preso em Maceió, nas imediações da Bomba da Marieta, no bairro da Mangabeiras., na tarde desta sexta-feira (28).
O inquérito foi aberto após a mãe da adolescente denunciar que a filha havia sido estuprada.
O crime aconteceu em janeiro de 2021 e o caso foi denunciado à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe no final de abril. Segundo as investigações, Andressa foi estuprada por dois homens em uma praia deserta do Litoral Norte do estado. O crime teria sido filmado por uma suposta guarda municipal de Porto de Pedras, que seria prima dos autores do estupro.
Ainda segundo as investigações, os dois homens suspeitos da autoria do estupro eram de Recife/PE e passavam férias em Porto de Pedras.
Na época da denúncia, a mãe da adolescente contou à polícia que a filha havia ido a uma festa com a guarda municipal. No local, ela teria sido drogada e levada para a praia onde o estupro aconteceu.
Andressa faleceu no dia 22 de maio de 2021, após passar 30 dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e na Santa Casa de Maceió. Em entrevista ao CadaMinuto, no dia do falecimento da jovem, um amigo dela, que pediu para não ser identificado, relatou que após sofrer o estupro a adolescente apresentou um quadro depressivo e, em abril, tomou uma dose excessiva de medicamentos controlados. Foi quando os pais da jovem ficaram sabendo sobre o estupro.
Após dias internada, Andressa foi diagnosticada com Covid-19 e foi transferida para a Santa Casa de Maceió. O estado da jovem se agravou e ela não resistiu.
As prisões dos dois envolvidos no crime, divulgada nesta sexta (28), pela PC, foi realizada por policiais do NI, com apoio de quipes da Gerência de Polícia da Região 2 (GPJ 2) e de agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Via: CadaMinuto